Lugar comum, refúgio para compartilhar as impressões que tenho do cotidiano e das pessoas que dele fazem parte... Sejam bem-vindos!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tudo novo, tudo velho!



Sabiamente Vinicius avisou sobre o amor: “Que seja imortal posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”. Diria até que pleonasticamente trata-se de uma “verdade verdadeira”. Os sentimentos de chegada e partida são muito parecidos, embora, e obviamente, de forma antagônica. Primeiro a euforia, vontade de fazer coisa nenhuma além de pensar, pensar e pensar na pessoa amada, suspirar ao resgatar em nossa memória o gosto do beijo e do cheiro, ainda muito recentes. 

Depois a convicção e a euforia diante da, talvez precipitada, constatação de que sim, agora encontramos aquele que por tanto tempo esperamos. Afinal, estamos mais experientes e calejados, o que nos impede (iria) de, novamente, entrar em barcas não tão confiáveis. Quero gritar desmedidamente ao mundo: Eu estou amando! Quero provar para mim mesma que as diferenças podem ser superadas, que posso mudar para agradar àquele a quem entreguei meu coração.

Tudo novo, tudo velho! Nova tentativa, descobertas, conversas, novas taças de vinho, novas juras, novas promessas e novos sonhos. De velhas, ou já conhecidas, ficaram a desilusão, o vazio e a dor. Vontade de chorar, de gritar ao mundo que fui enganada, iludida e mais uma vez decepcionada por alguém que jamais pensei que pudesse fazer isso comigo.

Meu Deus, quanto drama! Sim, dói e doerá por alguns dias, meses e quem sabe anos. Mas ei, essa é a vida, com todos os seus encantos e desencantos. Não foste enganada, deixou-se enganar. Ou não, não! Nada aconteceu, não existem culpados ou vítimas, apenas o desgaste. O desgaste que permitimos que invadisse as nossas vidas, que levasse embora os sonhos que desenhamos juntos e que agora ficarão eternizados no bloco de notas de nossa memória.

Ao invés do sofrimento, dessa vez quero dar lugar à alegria. Afinal, apesar de você o sol continuará nascendo e se pondo para, em seu lugar, surgir a lua. Pessoas vão continuar morrendo enquanto outras nascerão. Meu dead line não será maior porque agora precisarei caminhar sozinha.  

Longe de mim ser ingrata, afinal tanta coisa boa de você recebi. Tinha tudo para ser perfeito, para ser eterno até que a morte nos separasse. Ao invés das ofensas, os meus mais sinceros agradecimentos por todas as alegrias e boas sementes que me deixaste. A mesma felicidade que sonho para mim dedico a ti e ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário