Lugar comum, refúgio para compartilhar as impressões que tenho do cotidiano e das pessoas que dele fazem parte... Sejam bem-vindos!



sábado, 15 de junho de 2013

Elvis e Erasmo

Erasmo já estava à minha espera há quase três meses, pois decidi que só encararia “sua fama de mau” quando pudesse dedicar a ele a atenção e o tempo merecidos. Como prometido (a mim mesma), ao sair de férias comecei a imergir em seu universo e a fim de que o nosso encontro se prolongasse não me permiti ler mais do que 30 ou 40 páginas por dia. Mala pronta para uma viagem de 12 dias a Porto Alegre com minha mãe e lá estava Erasmo à minha espera no retorno de cada passeio.

Estava vivendo uma verdadeira “lua de mel” com o Tremendão até que decidimos ir a um shopping e quem estava a nos esperar? Nada mais, nada menos que um dos grandes ídolos de Erasmo, da minha mãe e por herança meu também: Elvis! Não pensei duas vezes para dizer: “Mãe, este será o meu presente para você!”. Na verdade, um grande presente para nós duas. Antes de iniciarmos a visita à exposição “The Elvis Experience”, fomos recepcionados com um vídeo de aproximadamente três minutos que tinha como trilha “Suspicious Mind”, uma das minhas músicas preferidas. Neste momento, olhei para ela, com quem aprendi a gostar dele, e nos emocionamos pela oportunidade de vivenciar tudo aquilo juntas.

Na primeira sala, descobri que Elvis era gêmeo e que seu irmão morreu logo após o parto. Nesse momento, pensei: “Meu Deus, imagina só duas beldades iguaizinhas! Se isso tivesse acontecido, uma hora dessas teria uma Priscila a mais feliz no mundo porque vai ser bonito lá longe!”. Confesso que fiquei surpresa com a energia daquele local, estar tão próxima de seus objetos pessoais me fez sentir, de fato, que o Rei do Rock de alguma forma estava lá.



Roupas, joias, carros, moto, a famosa TV e as réplicas das casas em que ele nasceu, em East Tupelo, no Mississippi, e depois a que viveu boa parte de sua vida, em Memphis, no Tennessee, tudo ali e eu também. Não sou fanática por Elvis nem por Erasmo, muito menos vasta conhecedora de suas músicas, mas não há como ficar indiferente depois de ter acesso às histórias de vida de ambos.

Filhos únicos, eles tiveram uma infância pobre, mas sem que nada lhes faltasse. Sempre externaram o amor e a importância que suas famílias tiveram em suas vidas - no caso de Elvis Sra. Gladys e Sr. Vernon e de Erasmo Sra. Diva. O primeiro foi o pai do rock and roll e o segundo um de seus discípulos. Bem, não é meu objetivo e não tenho a pretensão de descrever em detalhes as biografias de Elvis e Erasmo. Quero apenas registrar o meu encantamento pelo boa-praça Erasmo Esteves, mais tarde Carlos, e pelo belo e talentoso Elvis que, com mérito, já arrancou inúmeros suspiros de mamãe.




Ah! Não posso terminar sem antes registrar que devo à minha tia, que fomos visitar em Porto Alegre, a herança de admiração pelo Tremendão, o parceiro de todas as horas de seu ídolo, o Rei Roberto. Cada irmã com o seu rei e eu com os dois, além, é claro, do príncipe Erasmo!

Um comentário: